Esportes

Daniel Cargnin leva o bronze no judô

Imagem ilustrativa da imagem Daniel Cargnin leva o bronze no judô
|  Foto: Pedro
Cardgin manteve a tradição brasileira no judô. Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O judoca brasileiro Daniel Cargnin fez o Brasil vibrar na manhã deste domingo (25) ao conquistar o primeiro bronze nacional nas Olimpíadas de Tóquio. Mantendo a tradição do esporte que mais deu medalhas ao nosso país, ele venceu o israelense Baruch Shmailov para garantir o terceiro lugar na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

Sua campanha foi muito marcante - com grande destaque para a vitória sobre o italiano Manuel Lombardo, primeiro colocado do ranking mundial, com um wazari (golpe quase perfeito) já no fim do combate. Antes disso, ele havia superado Mohamed Abdelmawgoud (EGI) e Denis Vieru (MOL) nas fases iniciais.

Cargnin acabou sendo derrotado na semifinal pelo japonês Hifumi Abe, quinto colocado do ranking mundial. Apesar de ter mostrado boa desenvoltura e personalidade, o brasileiro não conseguiu furar a defesa do lutador anfitrião e acabou sofrendo um ippon logo na primeira tentativa de golpe do japonês.

Esta foi a segunda medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos. A primeira veio na madrugada deste domingo, quando Kelvin Hoefler conquistou a prata na primeira final olímpica do street skate, debutante neste ano.

< Com um a menos por 70 minutos, Brasil só empata com a Costa do Marfim Jovem morre após se engasgar com comida em São Gonçalo <